Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

ISJD recebe Selo de Qualidade em Voluntariado

ISJD recebe Selo de Qualidade em Voluntariado

No dia 5 de Dezembro a Confederação Portuguesa do Voluntariado atribuiu ao Instituto S. João de Deus o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change®, nível Prestígio. Na cerimónia, que decorreu no Palácio Pimenta (Museu Lisboa), receberam também este selo de qualidade a Fundação AFID, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça, todas participantes no processo piloto do selo.

O Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change® é um sistema de identificação, análise e valorização da qualidade de práticas de gestão de programas de voluntariado. Tem como vantagens o aumento do reconhecimento por organizações-par, voluntários e financiadores; a concessão de visibilidade às práticas existentes de prestação de contas e de transparência organizacional; a indução de processos de melhoria das práticas organizacionais em gestão de Voluntariado e o fortalecimento da organização e da sua credibilidade externa na área do Voluntariado.

Este foi o culminar da participação do ISJD no projeto Join4Change dinamizado pela CPV e pelo ISU, ao longo do ano 2015.

O ISJD fez-se representar pelo seu Presidente, o Ir. Vitor Lameiras, a responsável pelo Núcleo de Voluntariado, Susana Queiroga e o grupo de voluntários da Casa de Saúde do Telhal acompanhados pelo Ir. Irineu Gouveia, o Pe. António Mariano e a Dra. Ana Sequeira.

A partir de Janeiro de 2017 o acesso a esta certificação estará disponível para qualquer organização que o queira obter. Todas as informações disponíveis no site da Confederação Portuguesa do Voluntariado.

yoast seo premium free