Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Ir. Aires Gameiro na Academia Portuguesa da História

Ir. Aires Gameiro na Academia Portuguesa da História

Foi com surpresa, conta, que recebeu a notícia da nomeação para membro honorário da Academia Portuguesa da História (APH). A boa nova já tinha chegado em julho, mas só no dia 11 de janeiro de 2017 é que o Ir. Aires Gameiro foi apresentado no Palácio dos Lilases em Lisboa. A distinção deixa o irmão contente. Ainda assim não deixa de ressalvar que espera que este título honorífico não lhe tire a “espontaneidade”.

“É possível que permita ou ajude a realizar alguns projetos que estão na gaveta”, comenta o Ir. Aires Gameiro sobre a distinção. É sabido que são inúmeras as obras já publicadas por este irmão, mas que existem muitas mais que gostaria de deixar. “S. João de Deus e as mulheres, S. João de Deus e as crianças expostas, S. João de Deus e a misericórdia, S. João de Deus educador, a história da própria ordem”, são algumas das temáticas de que o irmão dá o exemplo para futuras publicações sobre as quais diz ainda que “os trabalhos estão feitos e isso dá e sobra para um livro com estudos monográficos”.

O Ir. Aires Gameiro junta-se então a nomes também religiosos como D. António Montes, Pe. Henrique Rema ou D. Manuel Clemente para contribuir para a “permanente valorização e conhecimento do passado histórico português”, como se pode ler no portal da academia fundada em 1720 por D. João V.

Veja a entrevista na página de Facebook da Ordem de S. João de Deus.

 

 

yoast seo premium free