Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

“Manter vivo o espírito, o carisma e a missão” no dia de S. João de Deus

“Manter vivo o espírito, o carisma e a missão” no dia de S. João de Deus

O dia de S. João de Deus, assinalado a 8 de março, enche a agenda de todos os hospitaleiros em todo o Mundo. A Ordem Hospitaleira, presente em mais de 50 países, celebra hoje este dia especial.

O Superior Geral realça a diversidade da Ordem Hospitaleira na sua mensagem para este dia. Esse mesmo aspeto é sublinhado pelo Ir. Vitor Lameiras, Superior Provincial, na sua mensagem, que partilhamos de seguida.

Neste dia de S. João de Deus, em que passam 467 anos da sua morte em Granada, não vão faltar comemorações em cada uma das oito casas dos Irmãos em Portugal, mas também nos locais em que os Irmãos da Província Portuguesa levam a sua ajuda.

Mensagem do Ir. Provincial:

«Estimados(as) familiares, irmãos, colaboradores, amigos, simpatizantes e membros da Família Hospitaleira.

Em dia especial e festivo por ocasião da Festa de S. João de Deus, quero congratular todos aqueles que com generosidade se dedicam à prática da Hospitalidade nas suas muitas e diversa formas.

Como bem refere o nosso Superior Geral na sua mensagem para este dia, a “família de S. João de Deus continua a manter vivo o espírito, o carisma e a missão iniciada pelo nosso fundador”. Somos muitos, com bastantes diferenças e origens diversas, e as motivações do nosso agir “podem divergir, mas todos convergimos para o mesmo fim, segundo os dons que recebemos, e esse fim não é outro senão o de praticar a hospitalidade com os doentes, os pobres e os necessitados!”.

Esta diversidade é bem vivida na Província Portuguesa, com presença em Portugal, Brasil e Timor-Leste e uma missão diversificada na área da saúde e apoio social que reflete hoje a hospitalidade do nosso fundador junto de realidades de sofrimento, estigma, isolamento, fragilidade e incompreensão.

Demos graças pela presença de S. João de Deus nas nossas vidas e aproveitemos para felicitar no seu dia todas a mulheres hospitaleiras,

Com elevada estima, Ir. Vítor Lameiras

yoast seo premium free