Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

CAMINHADA DE QUARESMA NO PARQUE URBANO DA RINCHOA

CAMINHADA DE QUARESMA NO PARQUE URBANO DA RINCHOA

A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição.

E foi na consciência de que cada estrada se percorre caminhando, passo a passo, sem ter pressas… mas levando consigo as suas capacidades, os seus dons e as suas partilhas, que cerca de 85 pessoas, entre Utentes, Voluntários, Colaboradores e Amigos da Casa de Saúde do Telhal quiseram participar na CAMINHADA DE QUARESMA, realizada no dia 30 de Março, e efetuada nos espaços verdes do Parque Urbano da Rinchoa.

Uma caminhada feita aos sons de um ribeiro, também ele em permanente percurso na renovação das suas águas, do chilrear dos pássaros que convidavam a apreciar a pureza e a autenticidade deste tempo de reflexão e mudança, e de toda uma comunidade envolvente e com quem se contactava no entrecruzar do caminho que, deste modo, se podia tornar testemunha ocular da fé vivida e sentida por este grupo de peculiares caminhantes.

No final do caminho feito, buscando algumas sombras mais frescas (o dia estava quente) e uma pausa para descanso do corpo (as pernas começavam a pesar), foi ainda explorado um tempo de reflexão, sob a orientação do Pe. Hugo Gonçalves, responsável pelo grupo de Seminaristas de Caparide que nestes dias estiveram entre nós, que nos proporcionou um novo itinerário: agora percorriam-se, em passos bem firmes, os caminhos do espírito na (re)descoberta e na releitura atenta e partilhada da Parábola do Filho Pródigo, um ícone da Misericórdia de Deus na relação com o homem. Afinal, um destino a buscar em cada caminhada.

yoast seo premium free