Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Encerramento da Visita Canónica

Encerramento da Visita Canónica

O encerramento da Visita Canónica Geral decorreu dia 13 e 14 de Junho, em Lisboa. O encerramento foi presidido pelo Superior Geral, Ir. Jesús Etayo, tendo estado também presentes o visitador geral o Irmão Giampietro Luzzato, que visitou o território nacional e o Irmão Benigno Ramos, ambos Conselheiros Gerais, que se encarregou de efectuar a visita canónica à Delegação Provincial do Brasil.

O Ir. Giampetro Luzzato, que efectuou a visita em Portugal, decorrida entre o dia 24 de Abril e o dia 26 de Maio, sublinhou o facto de ter sentido os valores e a filosofia de S. João de Deus muito enraizados em cada centro da Ordem em Portugal. Além do elogio ao trabalho dos colaboradores e ao desenvolvimento da Escola da Hospitalidade, que tem actualizado os valores e conjugado no presente a filosofia do padroeiro, não fechou os olhos ao que há a melhorar e apontou o dedo ao valor bastante reduzido das diárias.

“Viver a Hospitalidade com Esperança e Ousadia”: foi este o lema da Visita Canónica ressalvado pelo Irmão Jesús Etayo no seu discurso de encerramento de uma visita que espera que tenha sido “proveitosa e frutífera”. Aproveitou ainda para reforçar a ideia de que se deve sempre procurar “a solução o mais adequada possível, sempre com intenção de manter viva e atual a missão de S. João de Deus”. Frisou ainda a importância da sustentabilidade quer financeira quer dos valores, pois “para a Ordem Hospitaleira não interessa uma sem a outra”.

Um encerramento de uma Visita Canónica que foi sem dúvida um momento de reflexão e de projecção do futuro com o pensamento na “audácia” de que falou o Ir. Jesús Etayo.

IMG_2909 irmãos

yoast seo premium free