Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA E SPES-COIMBRA FAZEM FORMAÇÃO NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA E SPES-COIMBRA FAZEM FORMAÇÃO NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

 

Na continuidade da tradição formativa hospitaleira dos Irmãos de S. João de Deus, a Casa de Saúde do Telhal recebeu de 14 a 19 de Agosto um grupo de seis seminaristas dos Missionários da Consolata para aqui fazerem uma semana de formação carismática e missionária, complementada por tempos de serviço concreto nas Unidades, direccionado à atenção aos utentes, por tempos de formação teórica, técnica e teológica, e por tempos de reflexão individual e grupal.

No entender dos responsáveis da Consolata pela formação destes seminaristas, esta foi uma experiência verdadeiramente marcante para os seus seminaristas, plena de sentido e de elevado aporte vocacional, pelo que equacionam a inclusão destas semanas nos seus planos formativos anuais,

Também em Julho estiveram na Casa de Saúde do Telhal, de 24 a 30 de Julho, alguns alunos do ensino superior ligados ao Serviço de Pastoral do Ensino Superior da Universidade de Coimbra (SPES-Coimbra). Igualmente vivenciaram tempos de serviço, de formação teórica de componente técnica, espiritual e teológica. Incluíram-se, ainda, na experiência formativa deste grupo dois momentos particularmente relevantes: a realização de um workshop com Mark Mekelburgh, Doutor Palhaço, da Operação Nariz Vermelho, e a organização, acolhimento e dinamização de um jantar convívio com alguns utentes da CST.

yoast seo premium free