Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

PADRE MARIANO EM BODAS DE OURO SACERDOTAIS

PADRE MARIANO EM BODAS DE OURO SACERDOTAIS

 

Completaram-se, no dia 15 de Agosto, (quando liturgicamente se celebra também a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora), 50 anos sobre a data em que, no Santuário de Fátima, o Padre António Mariano recebeu a sua ordenação Sacerdotal.

Cinquenta anos marcados por um permanente entusiasmo de pastor, por experiências várias de contacto e de acompanhamento pastoral, e por um crescente ardor missionário e hospitaleiro de quem faz da sua vida doação.

Na Casa de Saúde do Telhal quisemos também marcar essa data com a dignidade e a alegria que ela merecia.

Às 11.00h a Igreja encheu-se de gente que se quis associar a esta efeméride na celebração da Eucaristia, marcada por uma bonita solenidade e por um contagiante ambiente de graça.

Após a Eucaristia, no espaço do Museu S. João de Deus – e entrecortados por agradáveis momentos de espectáculo musical a cargo de Claudine Pinheiro -, houve tempo para recordar alguns momentos de uma vida cheia de sentido e de alguns pedaços do percurso histórico do Padre Mariano.

Depois foi tempo de convívio, de reencontro e de partilhas, vividos à volta da refeição, com um almoço volante no claustro do mesmo Museu, que pôde ainda ser visitado neste dia, por quantos o desejaram fazer.

yoast seo premium free