Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

MAGUSTO HOSPITALEIRO NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

MAGUSTO HOSPITALEIRO NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

Diz a tradição que o dia de S. Martinho se apresenta como um tempo próprio para a realização do célebre magusto e para juntar, à volta do pretexto das castanhas, um grupo de amigos, em maior ou menor número, e com eles  confraternizar.

Verdade, verdadinha é que estas ocasiões de convívio favorecem excelentes ocasiões de sociabilidade, e que ela é, na realidade,  uma parte constituinte e fundamental do ser humano desde o seu início até ao seu final de vida.

Relacionar-se com outras pessoas é, afinal, uma necessidade constante para o bem-estar de cada um. A solidão adoece. O encontro enriquece. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis… A sociabilidade, afinal, também é terapêutica.

Foi com esta consciência que a Casa de Saúde do Telhal quis aproveitar o dia 10 de novembro, para juntar toda a Instituição no jardim de uma das suas Unidades de Internamento e aí­ fazer uma castanhada. Utentes, colaboradores, Irmãos, voluntários, estagiários todos se juntaram à volta das castanhas, dos sumos e de saborosos bolos confecionados com esmero, nas Unidades de Reabilitação, trocando-se conversas animadas e sorrisos hospitaleiros, cultivando-se amizades, ensaiando-se cumplicidades, que em modo muito animado, pintaram o dia com as cores e os cheiros da hospitalidade feita de festa e de relação.

yoast seo premium free