Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

IRMÃOS DE SÃO JOÃO DE DEUS E UTENTES DA CASA DE SAÚDE DO TELHAL ASSOCIAM-SE AO 1º DIA MUNDIAL DOS POBRES

IRMÃOS DE SÃO JOÃO DE DEUS E UTENTES DA CASA DE SAÚDE DO TELHAL ASSOCIAM-SE AO 1º DIA MUNDIAL DOS POBRES

Respondendo afirmativamente à  exortação do Santo Padre, os Irmãos de S. João de Deus e a Casa de Saúde do Telhal quiseram também associar-se e colaborar, com a presença do Superior Provincial e com um grupo de utentes, nas iniciativas oficiais programadas pela Caritas Portuguesa, para assinalar o 1º Dia Mundial dos Pobres, que decorreram em Lisboa, no passado dia 19 de Novembro.

Lutar contra a cultura da indiferença, fazer crescer a cultura do encontro, foi uma constante na vivência deste dia.

A participação dos utentes da Casa de Saúde do Telhal ficou marcada, logo cedo, com a participação na Eucaristia, presidida por D. António Vitalino Dantas, celebrada na Igreja de São Roque, em Lisboa, e cabendo-lhes assumir todas as dinâmicas do momento solene da Apresentação das Oferendas.

Depois, participaram também na caminhada “Partilhar a Viagem”, integrados nas muitas centenas de participantes – entre cidadãos anónimos e figuras públicas – que uniram, em impressionante cortejo, o Largo da Trindade à  Ribeira das Naus.

Com esta participação ativa, e com o envolvimento dos seus utentes, os Irmãos de S. João de Deus quiseram também juntar a sua voz à voz de um premente alerta para a necessidade de se encarar o flagelo social causado pela pobreza e deixar um sinal bem claro da sua opção preferencial pelos mais pobres e necessitados, fazendo sentir que no coração da hospitalidade também os pobres são valorizados e considerados na sua intrínseca dignidade humana.

yoast seo premium free