Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

O Natal na Casa de Saúde S. José

O Natal na Casa de Saúde S. José

Natal é sinónimo de família, convívio e encontros. Na Casa de Saúde S. José esse espírito Natalício não poderia deixar de estar presente. Foi na unidade mais a norte do país, Melgaço, que, no dia 19, se iniciou as comemorações do Natal com uma Eucaristia animada pelo grupo de colaboradores, que animou também o lanche convívio com músicas da época. Os presentes foram agraciados com umas caixinhas com bolachas, fruto do empenho dos utentes dos projetos CriArte e CozinhArte.

Foi à beira mar que no dia seguinte, concretamente na unidade de Saúde da Gelfa que a quadra se continuou a comemorar. Os preparativos começaram logo pela manhã, com um workshop de Pastelaria com o apoio da Pastelaria Petinga Doce, onde os utentes do projeto Docemente aprenderam a confecionar o tradicional Bolo Rei. A Eucaristia decorreu no início da tarde, animada por um grupo de amigos da instituição, acompanhados pelos colaboradores. A Festa que contou com a presença de utentes, familiares, colaboradores e voluntárias continuou com uma performance de dança dos colaboradores, tendo terminado com um lanche onde o Bolo Rei foi, literalmente, Rei.

No dia 22 que a unidade de Areias de Vilar recebeu os familiares para, juntamente, com os utentes assinalar a data com uma Ceia de Natal. A festa iniciou com uma performance do grupo da Nico Dance Studio, que combinou êxitos atuais numa coreografia recheada de momentos de grande intensidade e improviso que levaram a assistência ao rubro. As cantigas da época, interpretadas por um grupo de colaboradores, os poemas de natal e uma revisitação em fotografia dos momentos do último ano preencheram o fim de tarde que, teve como um dos pontos altos a tão esperada entrega de presentes e a degustação de várias iguarias da época, aproveitando a presença dos familiares para tornar o momento ainda mais especial. Depois de três dias de comemoração, alguns utentes, rumaram até às suas terras para passar a Consoada ficando um balanço muito positivo destas datas com a certeza que são estes pequenos momentos recheados de coisas simples que oferecem os maiores momentos de felicidade.

Natal Areias 2017 Captura de ecrã

yoast seo premium free