Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

NATAL NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

NATAL NA CASA DE SAÚDE DO TELHAL

Foram vários os momentos que a Casa de Saúde do Telhal quis preparar para assinalar o Natal de 2017, entre os seus utentes, colaboradores e famílias.

Desde logo, o dia da grande “festa de palco” alargada a toda a comunidade, que teve lugar a 17 de Dezembro, no auditório da Instituição, e que este ano teve a particularidade de ser animada pelos elementos da Academia de Lideres UBUNTU, que anteriormente – e durante um fim-de-semana de Outubro – aqui haviam feito uma experiência formativa de serviço, voluntariado e missão hospitaleira integrados nas dinâmicas da Pastoral Juvenil e Vocacional OH.

No dia 19 de Dezembro, foi a vez de pensar nos mais novos, com a programação de um conjunto diversificado de atividades que fossem ao encontro dos gostos dos filhos dos Colaboradores (ateliês de música e de culinária, peddy-paper, insufláveis…) e com a apresentação da peça “C!INDERELLA”, a cargo do Grupo de Teatro a TENDA, que trouxe à  Casa de Saúde alguns atores bem conhecidos do panorama televisivo e teatral e uma versão modificada de um clássico infantil, que constituiu um alegre momento de espetáculo, que agradou de sobremaneira a miúdos e graúdos.

No dia 21 de Dezembro, o programa foi mais litúrgico, com a celebração, pela manhã, de uma Eucaristia hospitaleira de Natal, que pretendeu reunir num mesmo momento Irmãos, Utentes, Colaboradores, Voluntários e Amigos.

À noite houve espaço para o conví­vio à volta da mesa, com um jantar de Natal programado para Colaboradores e Voluntários.

Na noite de 24 de Dezembro, a incontornável “Missa do Galo”, com a apresentação de um momento cénico evocativo da anunciação aos pastores, a cargo de quatro crianças, que a haveriam de tornar a repetir na Eucaristia de Natal, no dia 25.

yoast seo premium free