Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

CAPÍTULO PROVINCIAL – INFORMAÇÃO N.º 3

CAPÍTULO PROVINCIAL – INFORMAÇÃO N.º 3

O terceiro dia dos trabalhos capitulares iniciou com a celebração eucarística e laudes, pela primeira vez transmitido em direto na rede social Facebook.

Nesta manhã, em trabalhos de grupos, foram revisitadas as propostas para a missão em Portugal e Brasil, para ajustes finais. Em plenário, foram apresentados os trabalhos de grupo. Num gesto ímpar, o Superior Geral promoveu uma votação consultiva a todos os presentes sobre as propostas, salientado que o processo de decisão será efetivado pelos Irmãos Capitulares na próxima sexta-feira.

Depois foi o momento dos colaboradores, que terminaram nesta manhã a sua participação no Capítulo, deixarem uma mensagem a todos os Irmãos Capitulares. Na mensagem, os colaboradores deixaram expresso que “Construiremos convosco o futuro da hospitalidade com a esperança e a audácia, que o último capítulo geral nos pediu. Aceitamos esse desafio com sentido de responsabilidade e de missão, na linha do desafio também aqui lançado por D. Joaquim Mendes, de que “é preciso estar com o fundador e com os tempos e não no tempo do fundador”. Ajudem-nos, hoje e sempre, a sermos agentes da construção de obras hospitaleiras que tragam a hospitalidade de João de Deus aos tempos de hoje, às novas necessidades que diariamente nos batem à porta, com o carisma de sempre, dom que o Espírito nos deu e alimenta. Contamos com a vossa presença identitária como guias morais e consciência crítica nos desafios do hoje e do amanhã”.

No final, o Superior Provincial e os Conselheiros Gerais presentes renovaram o seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido. O Superior Geral reiterou a necessidade de todos, Irmãos e Colaboradores, como verdadeiros Irmãos em Hospitalidade, continuem a construir o futuro da Hospitalidade de acordo com as necessidades que nos batem à porta.

Durante a tarde, os Irmãos Capitulares centraram-se na apresentação do relatório financeiro da Província e dos relatórios relativos à vida dos Irmãos e Comunidades em Portugal, Brasil e Timor Leste.

Ao longo destes dias foram várias as mensagens que chegaram aos Capitulares das mais variadas formas. Todas foram sido lidas em sala de trabalhos. A todos, os presentes agradecem a sintonia e as preces expressas.

#ohcapitulo2018

yoast seo premium free