Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DA SAÚDE VISITA A NOVA UNIDADE DE MÉDIA DURAÇÃO E REABILITAÇÃO DA GELFA

SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DA SAÚDE VISITA A NOVA UNIDADE DE MÉDIA DURAÇÃO E REABILITAÇÃO DA GELFA

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, irá visitar na próxima segunda-feira, dia 26 de março, às 10h30, a Unidade de Média Duração e Reabilitação da Gelfa. A acompanhar a visita estarão igualmente os presidentes da Câmara de Caminha e da ARS Norte, Diretora do Centro Distrital da Seg. Social de Viana, entre outras individualidades.

A Unidade de Longa Duração e Manutenção da Gelfa, inaugurada em 2013, passou a integrar a tipologia de Média Duração e Reabilitação, disponibilizando 20 camas, num compromisso financeiro anual, global de cerca de 550 mil euros, assumido com os Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A criação desta Unidade de Média Duração e Reabilitação destina-se a pessoas que necessitem de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, e que cumpram determinados pressupostos, permitindo, desta forma, uma intervenção na prevenção de situações de dependência.

Este constitui mais um passo importante na atuação do Instituto S. João de Deus que demonstra mais uma vez a total disponibilidade para colaborar com as diversas entidades e responsáveis para elevar, com o seu contributo, a qualidade e excelência dos serviços no panorama da saúde e do apoio social em Portugal.

 

yoast seo premium free