Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Inaugurada infraestrutura de 2,5 milhões de Euros no Funchal

Inaugurada infraestrutura de 2,5 milhões de Euros no Funchal

É inaugurada hoje uma nova unidade na Casa de Saúde S. João de Deus, no Funchal, que numa primeira fase irá acolher 22 utentes com deficiência intelectual e numa fase posterior acolherá pessoas com doenças neuro-degenerativas, em particular, com necessidades geriátricas e demenciais.

A par desta unidade, são também inauguradas infraestruturas de apoio, concretamente um estacionamento de dois pisos e uma praça. Esta inauguração resulta da remodelação de espaços que estavam devolutos e melhoram assim a resposta assistencial que o Instituto S. João de Deus oferece na Região Autónoma da Madeira (RAM). É um investimento na ordem dos 2,5 milhões de Euros e conta com o compromisso de comparticipação por parte do Governo Regional da RAM.

A nova unidade recebe o nome do Ir. João Jesus Andradas Gonzalo que inaugurou a Casa de Saúde S. João de Deus – Funchal a 10 de Agosto de 1924 e a Praça está dedicada a João de Ávila, Angulo de alcunha, colaborador voluntário de S. João de Deus.

A inauguração conta com a presença de diversas personalidades, entre as quais o Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, D. António Carrilho, Bispo do Funchal, e o Presidente do Instituto S. João de Deus, Ir. Vitor Lameiras.

yoast seo premium free