Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Passeios de Primavera

Passeios de Primavera

Os Passeios de Primavera da Casa de Saúde S. José arrancaram no final do mês de maio.

Com quatro datas agendadas, a primeira atividade teve como destino a cidade transmontana de Vila Real, com passagem obrigatória no Túnel do Marão, alvo de grande curiosidade pelos participantes, dada a dimensão da infraestrutura rodoviária.

A parte da manhã contou ainda com a visita ao Palácio de Mateus, propriedade construída no séc. XVIII pelo 3º Morgado de Mateus e que ainda hoje alberga a família proprietária em conjunto com um museu e uma biblioteca com mais de 6000 livros, na qual se destaca a célebre versão ilustrada de “Os Lusíadas” de 1816.

Os guias mostraram os recantos e contaram as histórias de uma dos mais famosos edifícios da nobreza transmontana que conta com inúmeros artefactos e mobiliários originais. A visita foi bastante participada, com os utentes a questionarem os guias sobre os mais variados pormenores da vida à época.

O almoço decorreu no miradouro de S. Leonardo de Galafura, onde Miguel Torga se inspirou para muitos dos seus poemas, tendo a atividade terminado com um passeio e lanche no Santuário da Sra. da Penha em Guimarães.

A iniciativa continuou com o passeio ao Parque de atividades Radicais adaptadas Raró, em Vila do Conde, onde os participantes puderam experienciar as mais variadas atividades radicais elevando a dose de adrenalina e de excitação de todos, num dia que todos concordaram em repetir.

Os passeios de Primavera, apesar de só terminarem a 10 de julho devido ao adiamento do segundo passeio ao Parque Raró, encerraram a 28 de junho com a Peregrinação a Santiago de Compostela onde cinco dezenas de participantes percorreram as ruas da histórica cidade galega e puderam contemplar a beleza da Catedral. A viagem continuou com um passeio à beira mar na praia de Samil em Vigo, tendo terminado com um belo repasto na cidade fronteiriça de Valença.

yoast seo premium free