Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

MEMÓRIA E IDENTIDADE

MEMÓRIA E IDENTIDADE

Em modo de encerramento das comemorações oficiais dos 125 anos da Casa de Saúde do Telhal decorreu, no dia 7 de dezembro, no auditório desta Instituição, o encontro “MEMÓRIA E IDENTIDADE”.

Com a participação de alguns Irmãos e Colaboradores mais antigos da CST percorreu-se um itinerário de histórias e de estórias, que ao longo dos anos foram constituindo a realidade desta Casa de Saúde e que foram edificando os dias até à atualidade.

Revelaram-se aspetos desconhecidos, testemunharam-se gestos de ousadia e de pioneirismo, abriram-se janelas para uma sempre renovada leitura dos tempos e dos acontecimentos.

Neste recurso às memórias dos mais antigos pretendeu, também, criar-se uma ocasião formativa para aqueles que, hoje, são o corpo da assistência e dos cuidados hospitaleiros do Telhal, partilhando com eles uma herança que vem de longe. Afinal, o futuro será sempre um presente que o passado deixou como herança.

Para além dos tempos de partilha e de animados diálogos houve também espaço para alguns momentos musicais que foram intervalando as conversas.

Uma tarde de recordações, de memórias e de emoções que espelharam identidade hospitaleira.

 

yoast seo premium free