Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Ir. José Augusto é eleito Conselheiro Geral

Ir. José Augusto é eleito Conselheiro Geral

O Ir. José Augusto foi eleito 3º conselheiro geral da Ordem Hospitaleira, na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro de 2019, em Roma.

O Ir. José Augusto Gaspar Louro nasceu em Alcaravela, concelho de Sardoal, a 10 de fevereiro de 1961. Foi admitido no Postulantado da Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, na Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, a 2 de fevereiro de 1981. A 9 de Outubro de 1983 fez a sua Profissão Simples, sendo então transferido para a Casa de Saúde do Telhal, em Sintra. Durante o período em que esteve nesta Casa completou o Curso Básico de Teologia da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, entre 1984 e 1987, e fez a sua Profissão Solene a 8 de dezembro de 1988 na Casa de Saúde S. Rafael. Foi Responsável pela Formação, Conselheiro Provincial, Diretor da Casa de Saúde do Telhal e, em 2004, Diretor da Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, acumulando também a função de Ecónomo Provincial. No dia 13 de junho de 2007, no 26.º Capítulo Provincial, foi eleito Superior Provincial, tendo sido reeleito em a 30 de abril de 2010. Nos dois últimos capítulos foi Conselheiro Provincial.

É eleito agora 3º Conselheiro Geral, no LXIX Capítulo Geral que está a ser realizado em Roma.

O Ir. José Augusto fará parte de uma equipa constituída pelo Ir. Joaquim Erra ì Mas, 1º conselheiro, o Ir. Pascal Ahodegnon, 2º conselheiro, que foi conselheiro no governo geral anterior, o Ir. Joseph Smith, 4º conselheiro, que no governo anterior fazia parte do conselho geral alargado, o Ir. Dairon Meneses (Província da Colômbia), 5º conselheiro e o Ir. Vincent Kochamkunnell (Índia), como 6º conselheiro geral (estes dois Irmãos, não foram vogais neste capítulo não estando, por isso, presentes no momento de eleição).

A Província Portuguesa felicita, deste modo, o novo Conselho Geral da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus.

yoast seo premium free