Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Dia de Amigos e Amigas

Dia de Amigos e Amigas

Calcula-se que esta tradição tenha cerca de 100 anos. Nas várias freguesias de cada ilha do Arquipélago dos Açores as pessoas reuniam-se às quintas-feiras, conhecidas como noites de serões, para escolher o trigo e outros cereais que seriam utilizados nas comemorações do Espírito Santo. Durante a noite eram declamadas poesias e cantigas que exaltavam a amizade. Com o passar dos anos, a tradição manteve-se, mas o objetivo evoluiu ao sabor das vontades e a acompanhar os novos tempos.

Nos dias de hoje, as quatro quintas-feiras, antes do Carnaval, são dedicadas a um encontro diferente. Os açorianos dedicam estes quatro dias a festejos muito particulares, festejos estes, que começam com os amigos, passam para as amigas, seguem com os compadres e terminam nas comadres.

No dia 14 de Janeiro os amigos da Casa de Saúde S. Miguel juntaram-se para assinalar este dia. Foi uma tarde muito divertida, onde não faltou a música e boa disposição e a companhia das amigas da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição. O dia terminou com um agradável lanche convívio.

No dia 21, foi a vez das amigas assinalarem o seu dia, com um magnífico almoço convívio, onde cada uma trouxe uma iguaria para partilhar. A sobremesa foi acompanhada por um fantástico momento de Karaoke, dinamizado por algumas das participantes. O almoço terminou com a tradicional foto de família.

yoast seo premium free