Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Festa de S. João de Deus e Dia da Mulher

Festa de S. João de Deus e Dia da Mulher

As festividades em honra de S. João de Deus tiveram início com a novena a S. João de Deus, no dia 28 de Fevereiro, que percorreu todas as unidades e serviços.

No dia 8, a família hospitaleira reuniu-se para celebrar a Festa de S. João de Deus.

Às 11h, celebrou-se a eucaristia solene, presidida pelo nosso capelão, Pe. José Fernandes. Esta foi também uma eucaristia de ação de graças pelas colaboradoras Clementina Vieira e Rita Madruga que há 25 anos desenvolvem a sua Missão Hospitaleira na nossa Casa. Foi entregue o diploma e medalha comemorativa em gesto de agradecimento por todo o trabalho que ambas tem desenvolvido em prol dos mais necessitados.

Após este momento, deu-se início ao almoço convívio, durante o qual se assinalou o Dia Internacional da Mulher, com a entrega de uma lembrança a todas as mulheres presentes, realizada no ateliê de actividades ocupacionais, do Centro Ocupacional Ir. Brás.

A tarde prosseguiu com animação levada a cabo pelos cantores “Sol Açoriano” e Nuno Martins e pelo Grupo “Sons da Atlântida” da Associação Tradições, tendo terminado com um lanche convívio.

No dia 13, a família hospitaleira reuniu-se novamente para celebrar a Festa de S. João de Deus, com a comunidade paroquial. A manhã teve início com a construção dos tapetes e decoração das janelas e varandas, para a passagem da procissão em honra de S. João de Deus.

Às 10h30m, celebrou-se a eucaristia, presidida pelo nosso capelão, Pe. José Fernandes, que contou com a presença do Ir. José Augusto Louro de Frederico Sousa, Diretor Regional da Solidariedade Social, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores; de Fátima Rego Ponte, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada; Luís dos Anjos, Presidente da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, José Dinis Carvalho, Presidente da Direção da Casa do Povo de Fajã de Baixo; do Agrupamento 439-Escuteiros da Fajã de e da Banda Filarmónica dos Remédios da Bretanha, seguida de procissão.

yoast seo premium free