Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Projeto Galo 100iDADE

Projeto Galo 100iDADE

Foi com grande prazer e entusiasmo que a Casa de Saúde S. José aceitou o desafio proposto pelo Centro Zulmira Pereira Simões.

A iniciativa teve o objectivo de aproximar as comunidades às pessoas de idade maior, usando o símbolo nacional da figura do Galo de Barcelos, criando uma exposição subordinada ao tema “Galo 100iDADE”

Desta forma foi proposto que cada Instituição participante decorasse um Galo de Barcelos, tendo sido este fornecido pelo próprio Centro, para expor posteriormente.

Foi proposta a atividade aos utentes que frequentam o Ateliê de Atividades Ocupacionais Ir. Bonifácio e que prontamente aceitaram este desafio.

No processo criativo, os utentes pegaram no título da Exposição e tentaram transpor a noção de (in)temporalidade, procurando espelhar na peça a curiosidade e tentativas do homem em medir o tempo e em tentar compreendê-lo através da observação da natureza.

Na peça podemos ver retratada a ampulheta, os relógios, a passagem entre dia e noite e a espiral que é a essência do mistério da vida, a representação material do movimento do universo.

yoast seo premium free