Facebook | Contactos |
Newsletter
Newsletter

Futuro da Ordem em Espanha

Futuro da Ordem em Espanha

Terminou o Capitulo Interprovincial da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus (OHSJD) em Espanha, que contou com a presença de 78 Irmãos Capitulares das Províncias de Aragão, Bética e Castela.

Entre as decisões tomadas destaca-se, pela sua importância em relação ao futuro da Ordem em Espanha, a aprovação da constituição de uma Província única em 2020, iniciando desde já um processo transitório de dois anos. Foram ainda aprovadas 30 propostas relativas ao futuro, em relação a três grandes eixos: Estruturas, Irmãos e Colaboradores.

O Superior Geral da OHSJD, Ir. Jesús Etayo, nomeou como seu Delegado para Espanha o Irmão Juan José Ávila Ortega (Província de Castela), que nos próximos dois anos se ocupará em levar adiante o processo de unificação das três Províncias, Aragão, Bética e Castela, numa única Província.

O Ir. Juan José Ávila Ortega é natural de Valladolid, onde nasceu em 1968, fez a sua profissão simples em 1989 e a Solene em 1994. É licenciado em Enfermagem e até ao momento desempenhava as funções de Subgerente e Diretor de Enfermagem do Hospital de Santa Clotilde de Santander e Superior da Comunidade dos Irmãos naquele Centro. Era ainda o coordenador das direções de enfermagem da Província de Castela e quarto Conselheiro do Governo Provincial.

O Delegado Geral presidirá um Conselho formado por outros cinco membros, entre eles o recém-nomeados Ir. José Miguel Valdés Grande (Província Bética) e Ir. José Luis Marzo Calvo (Província de Aragão) e ainda os três Superiores Provinciais.

O Ir. Juan José Ávila foi ainda nomeado como novo diretor da “Fundação Juan Ciudad”.

yoast seo premium free